Vídeo: Kawasaki Z H2 é primeira naked com supercharger

Fabricante aproveita experiência com a Ninja H2 para lançar a Z mais potente já produzida

23/10/2019 10:10

A Kawasaki apresentou nesta quarta-feira (23), no Salão de Tóquio, a nova naked Z H2. Nada em comum com a Z1000, já que o motor 4 cilindros de 998cc foi concebido para receber o compressor. Os números são até 200 cv a 11.000 rpm e 14 kgf.m a 8.500 rpm. Basicamente os mesmos da sport-touring Ninja H2 SX, com torque máximo disponível 1.000 rpm antes. Motor e escapamento foram ajustados para entregar mais performance em baixos e médios regimes.

Na Z H2 é possível ver o caminho da admissão de ar pela esquerda até a caixa de alumínio. A Kawasaki explica que o material reduz a turbulência em comparação às caixas de ar de plástico. Logo abaixo está a turbina também de alumínio, com 69 mm de diâmetro e 12 aletas, pintada de vermelho. 

A treliça completamente exposta é formada por tubos de diferentes diâmetros. Este chassi foi conectado ao braço oscilante da ZX-10RR e suspensões Showa multiajustáveis (garfo SFF-BP). Assim o entreeixos ficou 35 mm mais curto do que na SX. 

As pinças dianteiras são Brembo M4.32, monobloco de 4 pistões, que atuam com discos de 290 mm. Especificações inferiores às da sport-touring, que usa Brembo Stylema com discos de 320 mm. No total são 239 kg em ordem de marcha, 17 kg menos que na SX, com tanque para 19 litros.  

Pelo painel TFT colorido é possível escolher entre três modos de pilotagem, mais um personalizável. A potência pode ser limitada a 150 cv ou 100 cv, conforme as condições do piso. Também estão no pacote controle de tração de três níveis, cornering ABS, controle de largada, quickshifter bidirecional e cruise control. Tudo ajustado de acordo com a inclinação da moto, monitorada pela central IMU.       

Não há previsão de importação da nova Kawasaki Z H2 para o país. No Brasil, a Ninja H2 SX custa R$ 140 mil.     

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br   

APLICATIVO



INSTAGRAM