Vídeo: nova BMW G 310 GS

Modelo chega ao país com aperfeiçoamentos e a opção com pintura comemorativa 40 Anos GS

20/09/2021 17:19

Se você quer incorporar o estilo aventureiro ao seu dia a dia ou entrar no mundo BMW GS, esta novidade é para você. A nova BMW G 310 GS começou a ser vendida no país trazendo o espírito dessa família de modelos consagrada nas estradas de asfalto e de terra, numa proposta compacta e agora atualizada para 2021.

De cara já dá para perceber pelas novas cores: a opção Rallye em azul metálico com chassi vermelho é um clássico do modelo 1250, agora também destacando a esportividade na 310; a Branco Polar com painéis laterais do tanque em cinza e a Edição 40 Anos GS em preto com gráficos amarelos, como na R 100 GS dos anos 1980.

Mas os aperfeiçoamentos estão por todas as partes. O farol passou a ser de LED, assim como as luzes de direção e a lanterna traseira, que deixa o design mais moderno e é uma grande ajuda na segurança, pois a moto fica mais visível no trânsito e ilumina melhor o caminho à frente nas estradas.

Os comandos oferecem uma experiência ainda mais personalizada com alavancas ajustáveis em quatro posições para freio e embreagem. E aqui tem outra novidade: o acionamento da embreagem fica mais leve com o sistema assistido e deslizante, que também inibe o travamento da roda traseira por excesso de freio-motor nas reduções de marcha.

O acelerador agora é eletrônico, para uma resposta mais precisa. Comanda o motor de 1 cilindro e 313cc que tem um novo acabamento, com as tampas de embreagem, alternador e bomba d’água em cinza titânio. 

A posição de pilotagem é elevada, confortável e relaxada, com banco anatômico macio, pedaleiras que deixam os pés numa distância agradável e funcional para um bom controle da moto. O guidão largo e alto facilita o comando da 310 e não obriga a inclinar as costas. 

As duas suspensões têm um ótimo curso de 180 mm, que absorve variações no piso com tranquilidade. Na frente o garfo é invertido com esse acabamento dourado e a roda de 19 polegadas tem o compromisso de superar obstáculos mantendo a agilidade nas manobras. Nela vem montado um sistema de freio também acima da média em motos dessa cilindrada, com pinça de fixação radial com 4 pistões que morde um disco de 300 mm.

A G 310 GS foi criada para ser a primeira GS de quem é fã das motos aventureiras ou para quem procura uma companheira versátil para rodar todos os dias com bastante estilo. E mais um estímulo da BMW é que essa moto está com revisões gratuitas por 30.000 km ou 3 anos, o que vencer  primeiro.

 

APLICATIVO



INSTAGRAM