Vídeo: nova Royal Enfield Meteor 350 tem até navegador

Cruiser apresentada na Índia chegará a outros países em 2021 com conexão bluetooth e navegador

06/11/2020 12:01

A Royal Enfield apresentou na Índia nesta sexta-feira (6) a cruiser Meteor 350. Trata-se de um projeto completamente novo, que inicia uma renovação na linha de baixa cilindrada da marca. 

O modelo segue o estilo americano com assento baixo de camada de espuma generosa, pedaleiras à frente que posicionam as pernas confortavelmente esticadas e, dependendo da versão, até para-brisa e encosto para passageiro.

Em um modelo de mecânica simples e preço acessível, se destaca a inovação do painel com conectividade bluetooth ao celular e um display separado para indicações de rota do navegador. 

O design dos mostradores, no entanto, não foge ao estilo clássico. Ambos são circulares com anéis cromados na parte externa, sendo o esquerdo maior reservado ao velocímetro analógico, com display LCD central para informações complementares (marcha engatada, nível do tanque, hodômetros, ). 

À direita fica um display colorido exibe indicações do sistema Tripper baseadas em dados do Google Maps. Também há opção de conectar o celular por USB.

A estrutura da Meteor é formada por um chassi berço duplo de aço onde são instalados o garfo de 41 mm com roda de 19 polegadas e dois amortecedores traseiros com roda de 17”. 

Os dois freios têm sistema antitravamento ABS, sendo um cáliper de dois pistões com disco de 300 mm na frente e outro de um pistão com disco de 270 mm atrás.  

A concepção do motor também é nova, em substituição à antiga família que equipa os modelos Classic e Bullet. São 349cc em um cilindro refrigerado a ar e óleo, com comando de válvulas único no cabeçote (SOHC). A potência máxima é de 20 cv a 6.100 rpm e o torque de 2,7 kgf.m a 4.000 rpm. O câmbio é de 5 marchas. 

A Royal Enfield criou três versões da Meteor 350, todas com lanterna de LED e farol que tem luz diurna da mesma tecnologia. Na Supernova a pintura do tanque para 15 litros e das tampas laterais é bicolor, bancos são marrons, para-brisa e encosto são itens de série; na Stellar a pintura é de cor única e o encosto vem de série; e na Fireball o acabamento é mais urbano, com tanque colorido e outras peças pretas, sem para-brisa ou encosto. 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial. 

APLICATIVO



INSTAGRAM