Vídeo: nova superbike BMW S1000RR fica mais potente e leve

Mudança de geração da superbike acrescenta 8 cv e reduz peso em 11 kg, além de receber pacote eletrônico atualizado

06/11/2018 08:11

A BMW reservou ao EICMA, nesta terça-feira (6), um conjunto de novos modelos que inclui novas gerações da superbike S1000RR e das versões Adventure de F850GS e R1250GS (com tanque maior e acessórios para uso off-road). Dez anos depois de ser lançada estabelecendo novos patamares de potência e assistência eletrônica, agora a S1000RR passa por sua maior renovação. 

Design, motor, chassi e suspensões são novos, com ganho de 8 cv (207 cv a 13.500 rpm) e redução de 11 kg (197 kg). O motor de 4 cilindros em linha ficou 4 kg mais leve com as mudanças na admissão e escapamento, além da adoção do comando de válvulas variável ter aumentado significativamente o torque em baixos e médios regimes. O torque máximo é de 11,5 kgf.m a 11.000 rpm, mas 10 kgf.m já estão disponíveis  a 5.500 rpm.

O chassi redesenhado atua com suspensões eletrônicas de geometria revista e atuação mais rápida, através de seis sensores monitorando diferentes eixos de movimento da moto para ajustar também outros recursos de assistência à pilotagem. Todos os dados e controles são exibidos em novo painel TFT de 6,5 polegadas. 

O novo design de chassi permitiu que tanque e parte frontal do assento se tornassem mais estreitos, facilitando o apoio dos joelhos. Toda a carenagem ficou mais compacta de forma geral, e agora simétrica com dois faróis afilados.           

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

APLICATIVO



INSTAGRAM