Vídeo: tudo sobre a nova Dafra Apache RTR 200 2022

Pacote de série fica ainda mais diferenciado com farol de LED e garfo de suspensão ajustável

09/02/2022 19:43

A nova Dafra Apache RTR 200 começa o ano renovada com farol de LED, além das luzes de posição no novo conjunto dianteiro. Ela é fabricada pela mesma TVS que produz as BMW 310 na Índia e é montada pela Dafra em Manaus (AM). Não é à toa que a qualidade de acabamento é muito boa, e a durabilidade já comprovada desde o modelo anterior 150 lançado no país dez anos atrás.

A RTR 200 continua com uma proposta visual mais esportiva e diferenciada para uma moto urbana, com itens de série que só encontramos em modelos 250. Por trás do novo conjunto dianteiro fica o painel LCD completo, com indicador de marcha e até shift-light para indicar o limite de rotações do motor.

O formato do tanque foi criado para encaixar as pernas e na parte superior a tampa em estilo esportivo é embutida, com o detalhe de ficar deslocada para a direita. Um spoiler frontal dá acabamento ao motor que tem 4 válvulas, radiador de óleo e entrega potência equivalente à uma 250: 21 cv a 8.500 rpm, com torque máximo de 1,78 kgf.m a 7.000 rpm.

A embreagem assistida e deslizante é um item exclusivo da RTR nessa categoria, que deixa o acionamento mais leve para facilitar as elevações de marcha e evita o travamento da roda traseira nas reduções. Falando nisso, os freios têm discos serrilhados nas duas rodas com medidas equivalentes às dos modelos 250, pinças com acabamento dourado e sistema combinado CBS. Na dianteira são 270 mm de diâmetro com pinça de dois pistões.

O garfo dianteiro agora tem pré-carga da mola ajustável e o mesmo revestimento dourado; na traseira o amortecedor único é regulável em sete níveis. Bancos são individuais em dois níveis, com porta-objetos e tomada USB embaixo do assento traseiro para carregar aparelhos como celular. 

No final da rabeta ficam duas alças de apoio para o passageiro e a lanterna de LED com lente cristal. O escapamento é outro diferencial, com saída dupla que produz um ronco mais encorpado.

As vendas da nova apache RTR 200 2022 já começaram por R$ 15.990, e além da cor preta tem a opção da nova pintura azul fosca.

 

APLICATIVO



INSTAGRAM