Vídeo: tudo sobre a Yamaha R3 2022

Modelo da Yamaha continua a esportiva mais vendida do país

31/08/2021 17:08

O modelo 2022 da esportiva de baixa cilindrada mais vendida no país, a Yamaha YZF-R3 ABS, começou a ser vendido por R$ 27.790. Agora, além das opções de cores Racing Blue, o azul metálico tradicional da Yamaha, e da Monster Energy (R$ 28.290), que reproduz a pintura usada na MotoGP, a R3 tem um novo verde metálico com rodas laranjas.

A esportiva para todos os dias se destaca no trânsito pela carenagem integral com farol duplo de LED que melhora a aerodinâmica, desvia o vento e aumenta a velocidade final quando comparada à naked MT-03. Outro diferencial da R3 na categoria é a suspensão dianteira invertida de 37 milímetros. Na traseira o amortecedor tem sete regulagens de pré-carga da mola para um ajuste ideal entre performance e conforto, dependendo da situação e quantidade de peso transportado. 

O DNA “Racing” está também do lado de dentro da carenagem no painel LCD grande, que facilita a leitura de vários dados simultaneamente e tem shift-light personalizável para indicar o momento da troca de marcha. O acendimento pode ser configurado para a faixa de rotações preferida, se a lâmpada vai piscar ou ficar acesa até a troca de marcha, e com quanta luminosidade. 

Em destaque no display ficam velocímetro, conta-giros e indicador de marcha engatada. Abaixo temperatura do líquido de arrefecimento do motor e nível do combustível, sempre visíveis. E na parte inferior da tela os hodômetros, indicadores de consumo médio e instantâneo, e relógio.

O motor de 2 cilindros continua sendo de 321cc, refrigeração líquida e 4 válvulas em cada cilindro com comando duplo DOHC. Produz até 42 cv a 10.750 rpm e 3 kgf.m a 9.000 rpm. Nos freios ABS, o disco dianteiro tem 298 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões, e o traseiro é de 220 mm com cáliper de 1 pistão. A Yamaha R3 2022 tem garantia de quatro anos e revisões por preço fixo.  

 

APLICATIVO



INSTAGRAM