Vídeo: Yamaha atualiza a esportiva YZF-R3 no país

Modelo recebe novo pacote aerodinâmico mais eficiente, garfo invertido e painel digital maior

22/07/2019 10:50

A Yamaha lançou no Brasil nesta segunda-feira (22) a YZF-R3 com atualizações. Linhas mais parecidas com a superbike R1 são também uma evolução aerodinâmica que eleva a velocidade máxima em 8 km/h. O orifício central na dianteira direciona ar ao radiador e faróis passa a ser de LED.  

Por trás da carenagem o painel também fica mais vistoso, abandonando o conta-giros analógico. Um display LCD maior entra no lugar, facilitando a leitura e visualização de dados simultaneamente. A posição dos semi-guidões está 22 mm mais baixa, assim como o tanque, que fica mais largo acima dos joelhos. 

A mesa superior que fixa as bengalas de suspensão tem novo desenho com orifícios como na R1. E o garfo também é novo, agora invertido, ainda de 37 mm e sem regulagens. Já na traseira as linhas permanecem como no modelo anterior. O motor de 321cc segue inalterado, com 2 cilindros que rendem 42 cv e 3 kgf.m. 

No Brasil as cores da nova Yamaha YZF-R3 serão azul, vermelho fosco e azul com preto, como na MotoGP. As vendas começarão em agosto por R$ 23.990 e R$ 24.490 (Monster Energy MotoGP Edition).  

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br    

 

APLICATIVO



INSTAGRAM