Vitória amarga da Ducati no Japão

Australiano Jack Miller vence enquanto Bagnaia cai na última volta e se afasta da liderança

25/09/2022 08:09

Pilotando de forma primorosa o australiano Jack Miller venceu o grande prêmio do Japão, disputado no circuito de Motegi, na madrugada de domingo (horário de Brasília). O piloto oficial Ducati assumiu a liderança no começo da prova e a manteve até cruzar a linha de chegada. Foram mais de três segundos de vantagem para o sul africano Brad Binder (KTM) enquanto o espanhol Jorge Martin terminava em terceiro com sua Ducati.

 
Drama

Enquanto Miller brilhava na ponta, um drama se desenrolava no meio do pelotão. O líder do campeonato Fabio Quartararo (Yamaha) mantinha a oitava posição grande parte da prova, seguido por Enea Bastianini (Ducati), vencedor da prova anterior, e Francesco Bagnaia, vice-líder do campeonato. Na volta final Bagnaia, colado em Quartararo, tentou a ultrapassagem e caiu. Com isso a diferença que seria de 11 subiu para 18 pontos. 
Se Quartarato teve azar na Espanha, ao colidir com Marc Marquez, ele foi beneficiado no Japão com a queda de Bagnaia e os problemas na moto de Aleix Sparagaro – que largou dos boxes – terminou em 16º lugar e não pontuou.

100 pontos 

Na categoria Moto 2 a festa foi japonesa com a vitória de Ai Ogura (Honda) enquanto, na Moto 3, Izan Guevara (Gas Gas) ganhou e o brasileiro Diogo Moreira terminou na sexta colocação.  Restam quatro provas para terminar o Mundial 2022 (Tailândia, Austrália, Malásia e Espanha) com 100 em disputa que prometem muita emoção até a última corrida. 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM