Você já ouviu falar da Voge?

A primeira custom da marca chinesa estreia na EICMA 2025 mesclando estilo bobber com tecnologia de ponta

05/11/2025 15:07

Desde a sua fundação, em 1993, o grupo chinês Loncin consolidou-se como um dos maiores fabricantes de motos da Ásia, produzindo mais de três milhões de unidades por ano. A experiência e a capacidade industrial, unidas a uma clara vocação pela inovação, marcaram o início de uma colaboração histórica com a alemã BMW Motorrad. Em 2005, esta colaboração materializou-se com um acordo para a produção de um motor monocilíndrico de 650 cc. A partir de então, forjou-se uma aliança técnica de grande envergadura que continua vigente na atualidade, com a produção de motores bicilíndricos e motos completas.

O passo seguinte foi o lançamento de uma marca própria de alto nível, que tinha por objetivo colocar em prática os conhecimentos, processos e experiência adquiridos. Nasceu a Voge em 2018, a primeira marca chinesa especializada em motos high end, com padrões de design, qualidade e tecnologia orientados para o exigente mercado internacional.

O principal lançamento da Voge na EICMA 2025 é a CU625, que, visualmente, chama atenção pelo guidão tipo drag bar, pelos espelhos nas extremidades dos manetes e pelos detalhes mecânicos escurecidos, além do escapamento em estilo “fatia de salame”, que reforça seu caráter original. O conjunto de série é generoso: iluminação full LED, controle de tração, painel TFT circular, sensores de pressão dos pneus e duas portas USB (Tipo A e C) — itens que aproximam o modelo das motos premium.

No coração da CU625 está um motor V-twin de 578,2 cm³, arrefecido a líquido, capaz de entregar 60,3 cv de potência e 61 Nm de torque. O câmbio é de seis marchas, com duas modalidades de pilotagem e transmissão final por correia, típica das customs de alto nível. A estrutura utiliza um chassi de berço duplo em aço, combinado a garfo dianteiro invertido e amortecedores traseiros ajustáveis, garantindo segurança e conforto.

Com rodas de liga leve e pneus sem câmara — 130/90-16 na dianteira e 150/80-16 na traseira —, a Voge CU625 pesa 199 kg e tem altura de assento de apenas 710 mm, o que promete facilidade de condução mesmo em baixa velocidade.

As motos Voge, marca premium da chinesa Loncin, ainda não têm presença oficial confirmada no mercado brasileiro, mas já despertam interesse entre os motociclistas locais por suas tecnologias e design. Modelos como a 500R e a 525DSX mostram potencial para competir diretamente com marcas tradicionais, caso a fabricante decida desembarcar oficialmente no país.

APLICATIVO



INSTAGRAM