18/12/2025 11:59
No mercado mundial, a VOGE está presente em mais de 60 países. Iniciou sua produção em 2018 e, desde então, tem crescido vertiginosamente ano a ano. Atualmente, a marca vende dez vezes mais do que eu seu primeiro ano de comercialização. Rápida e plural, a VOGE possui um portfólio global que abrange diversos segmentos, com destaque para modelos de superbike, big trail, custom, naked e scooter (combustão e elétricos).
Nesta semana, a marca anunciou que a previsão inicial é oferecer seis modelos no Brasil até 2027, ocupando a faixa de 200 cm³ a 900 cm³ de cilindrada. A promessa é que os modelos destinados ao Brasil contarão com um avançado pacote de tecnologias, que poderá variar de acordo com a versão, incluindo radar traseiro de alerta de colisão, freios ABS, controle de tração (TCS), detecção de ponto cego (BSD/LCA), câmera frontal HD, sistema quick shifter (QSS), painel TFT, tela LCD e iluminação LED completa.
De acordo com o gerente geral da VOGE Brasil, Rodrigo Moutinho, em 2026 serão lançados no Brasil alguns dos principais modelos da marca. “Tenho certeza de que a chegada das motocicletas VOGE ao Brasil abrirá um novo capítulo na história do mercado nacional, com inovação, qualidade, tecnologia e sofisticação”, afirma. “Todos os modelos serão montados em Manaus (AM), em regime CKD, em parceria com a Dafra Motos da Amazônia Ltda. Dos seis modelos previstos, quatro já serão apresentados na primeira fase de lançamento, prevista para o primeiro semestre de 2026”.
A VOGE se concentra na produção de motocicletas premium que utilizam componentes de fornecedores globais, como KYB, Bosch, Nissin, Brembo, J.Juan, Bossard, Pirelli, Metzeler e Continental. Dois desses modelos já foram confirmados pela marca: a big trail DS900X e o scooter SR4 MAX. Logo traremos mais detalhes de cada um deles.