World Ducati Week está de volta em 2016

Evento receberá Ducatistas de todo o mundo para comemorar os 90 anos da marca, entre 1 e 3 de julho na Itália

13/01/2016 15:27

O evento anual preferido do Ducatistas está de volta em 2016. O World Ducati Week vai acontecer no circuito de Misano entre 1 e 3 de julho e a nona edição do encontro vai comemorar os 90 anos da marca italiana com os fãs da Ducati no mundo todo. A história da tradicional fabricante italiana de motocicletas começou em 04 de julho de 1926, quando os irmãos Adriano, Bruno e Marcello Cavalieri Ducati, apoiado pelo pai Antonio, fundaram a empresa Società Scientifica Radio Brevetti Ducati. Desde então, a empresa com sede em Bolonha, projetou e construiu motos de engenharia única, com design exclusivo e caráter esportivo.

A fim de cultuar a paixão “desmodrômica”, os Ducatistas invadiram a última edição (em 2014) do evento, quebrando recorde de participação com mais de 65.000 fãs vindo dos cinco continentes: EUA, Austrália, Rússia, Índia, Brasil, China, Malásia e até mesmo o Gabão, a Islândia e o Nepal foram representados no evento.

A organização já avisou que espera ainda mais entusiastas esse ano, por conta do aniversario da Ducati, e colocará a disposição do público as motos recém-lançada pela marca no Salão de Milão 2015, incluindo a XDaivel e a nova Multistrada 1200 Enduro. Haverá também um espaço descontraído na Ducati Scrambler área, além de diversas atividades e a presença  dos pilotos da MotoGP e Superbike.

Mais informações, como a agenda e como fazer parte dessa festa, estrarão disponíveis em breve no site oficial do evento (ver aqui) . Se você é fã da Ducati fique ligado!

APLICATIVO



INSTAGRAM