Yamaha apresenta a YZR-M1 que disputará a MotoGP este ano

O visual é semelhante ao da moto de 2014; Jorge Lorenzo e Valentino Rossi serão os pilotos do time oficial da marca mais uma vez

28/01/2015 13:43

A Yamaha mostrou nesta quarta-feira (28) a YZR-M1, protótipo com o qual os pilotos Jorge Lorenzo e Valentino Rossi disputarão a temporada 2015 da MotoGP. O modelo, com quadro de alumínio, pesa 158 kg. O motor de 1.000cc desenvolve, segundo a fabricante, 240 cv. O câmbio é de seis velocidades. Os freios são Brembo e as suspensões Öhlins.

“Estou totalmente focado em um bom início e quero ser competitivo desde o começo. Tenho todas as condições para uma temporada emocionante. Acho que vamos ver os mesmos quatro pilotos lutando pelo campeonato, vai ser uma boa disputa. Estou focado em dar o meu melhor, em ganhar o maior número de corridas que eu puder. E também estou pensando em meu décimo título”, projetou Rossi, vice-campeão em 2014.

“Como sempre digo, não posso adivinhar o futuro, ele é incerto para todos e, especialmente, no esporte e no motociclismo, onde você nunca sabe o que pode acontecer. Se continuarmos melhorando e outras marcas não darem muitos passos para frente acho que podemos começar forte. Ficar constantemente no pódio significará terminar no topo no campeonato”, falou o bicampeão mundial Lorenzo.

A etapa inaugural da temporada 2015 do Mundial de Motovelocidade será no dia 29 de março, no Catar.

Eric Granado vai correr o Campeonato Europeu de Moto2

Temporada 2015 do Moto 1000 GP começará em maio

Leandro Mello disputará a edição 2015 das 500 Milhas

FIM divulga lista de pilotos do Mundial de Superbike

Veja abaixo o vídeo de apresentação do modelo:

APLICATIVO



INSTAGRAM