Yamaha apresenta equipes de competição; espanhol Campano busca o bi no motocross

Marca terá representantes em campeonatos brasileiros de motocross, rali, enduro e motocross freestyle

10/04/2013 19:52

Fotos Claudio Fett/Divulgação

A Yamaha apresentou nesta quarta-feira (10) as equipes que receberão apoio da marca nas competições esportivas de 2013, abrangendo os campeonatos de motocross, rali, enduro e motocross freestyle, além de um time de wheeling, com um total de 24 representantes.

Motivada pelos títulos do espanhol Carlos Campano no ano passado, a equipe de motocross Yamaha Geração Monster Energy terá o próprio Campano, o brasileiro Pipo Castro e o venezuelano Humberto Martin na disputa da MX1 do Brasileiro de Motocross e do Arena Cross, enquanto os brasileiros Rafael Faria, Marçal Muller e Anderson Cidade são os pilotos na MX2.

Campeão mundial de MX3 em 2010, Campano chegou ao país no ano passado e venceu a MX1 no Brasileiro de Motocross e na Superliga Brasil, além de levar o vice no Arena Cross; Rafael Faria, por sua vez, defenderá o título da MX2 no Arena Cross estreando pela equipe oficial após ser campeão como piloto satélite. A primeira etapa do Brasileiro será neste fim de semana, em Carlos Barbosa (RS).

“O ano passado foi muito bom, tive tudo que precisava. Me machuquei e fiquei três meses fora antes dessa temporada, mas o campeonato é longo e dá para recuperar. Estudei os pilotos que iriam competir comigo em 2012 e todos acabaram melhorando ao longo do ano, se cansando menos durante as etapas. Vai ser mais difícil para mim, mas por outro lado o campeonato ficará mais legal”, comentou Campano, que já se sente completamente adaptado ao Brasil. “Moro em São José [SC] e não tenho queixa nenhuma. Trabalho muito bem aqui, e isso é o mais importante. Não me falta nada, só preciso treinar e me concentrar em correr.”

A Yamaha Geração também anunciou a criação de um CT de treinamento de pilotos na região de Florianópolis (SC) que terá pistas de motocross, supercross e enduro, além de servir de residência para alguns competidores e base para os testes da equipe. O projeto futuro inclui a participação de pilotos veteranos na orientação aos jovens que quiserem iniciar sua carreira no motocross. A equipe também admitiu que faria pré-temporada na Europa, mas uma lesão de Campano adiou os planos para 2014.

Outras competições

Os jovens Renato Paes, Arthur Todeschini e Ramyller Alves competirão com apoio da marca nas categorias 85cc de motocross. O experiente Jorge Negretti e os pilotos Fred Kyrillos, Cyro de Oliveira, Nathan Azevedo, Tata Mello, Diego Dias Djamdjian e Jeff Campacci participarão das competições de motocross freestyle. Guilherme Cascaes e Leandro Silveira correm pela equipe Yamaha no Enduro de Regularidade Masculino e Tainá Aguiar é a representante no Enduro Feminino; Caio Lopes será o piloto na categoria 230 com a Yamaha TTR230. Tom Rosa comanda o time da Yamaha nas disputas de quadriciclo, e Marcio, Aline, Carlos e Maycon Ferraz formam a Radical Motoshow, equipe de wheeling.

Segundo o departamento comercial da Yamaha, as competições contribuem no trabalho de divulgação da qualidade dos produtos da marca e, consequentemente, nas vendas. A marca também anunciará em breve seus planos para os campeonatos de motovelocidade nacional, que incluem a segunda temporada da monomarca R1 GP1000, categoria do Racing Festival em 2012 e que deve ser retomada em 2013.

APLICATIVO



INSTAGRAM