Yamaha apresenta nova geração da M1 em Barcelona

Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, companheiros de equipe, estiveram presentas para promover a nova temporada da MotoGP

19/01/2016 11:05

A Yamaha apresentou ontem em Barcelona, na Espanha, a versão 2016 da M1, motocicleta que Valentino Rossi e Jorge Lorenzo utilizarão nesta temporada da MotoGP. Aparentemente a moto é a mesma do ano passado, embora o modelo tenha novas rodas de 17 polegadas calçadas, agora, com pneus Michelin. Detalhes mais técnicos não são divulgados pela Yamaha, que se limita a dizer que a nova M1 tem mais de 240 cavalos de potência... As principais novidades do modelo devem estar escondidas sob a carenagem como, por exemplo, a nova central eletrônica (ECU), unidade da marca Magneti Marelli para este ano.

Aliás, a maior dificuldade das equipes em 2016 será acertar o pacote eletrônico, se adequando ao novo software para entregar todo o potencial que os comandos podem oferecer aos pilotos, que por sua vez terão de acostumar com os pneus Michelin.

A equipe Yamaha, atual campeão da MotoGP com Lorenzo, terá mais uma vez uma disputa acirrada com a Honda e Ducati, principalmente, e quem melhor se adaptar a nova realidade da competição sairá alguns metros a frente do rival.

Ficha técnica da Yamaha M1:

Motor: 1000cc, quatro cilindros em linha com virabrequim crossplane

Potência: mais de 240 cavalos de potência

Chassis: deltabox de alumínio com multipolos ajustes. Braço-oscilante em alumínio

Transmissão: câmbio tipo cassete de seis velocidades com relações de transmissão alternativa disponíveis

ECU: Magneti Marelli, em acordo com as regras da FIM

Wheels: MFR de magnesio forjado com 17” na dianteira e na traseira

Pneus: Michelin, 17” na dianteira e na traseira, disponível como slick (pista seca), intermediário, e para pista molhada

Freios: Brembo, dois 320mm ou 340mm discos dianteiros em carbono, com pinça dupla de quatro pistões. Disco simples inoxidável na traseira, com cáliper simples de dois pistões

Peso: 157 Kg

APLICATIVO



INSTAGRAM