Yamaha MT-07 se transforma em Conceito Flat Track

A divisão de competições da Yamaha dos EUA desenvolveu este conceito juntamente com o estúdio do norte-americano Jeff Palhegyi

16/10/2015 16:05

Praticamente desconhecida aqui no Brasil, às corridas de dirt-track – os circuitos ovais de terra – são um sucesso nos Estados Unidos. Há diversas categorias e o público lota as pistas para assistir estas motocicletas sem freio dianteiro deslizarem lado a lado pelos traçados. Visando este público apaixonado, a divisão de competição da Yamaha dos EUA desenvolveu, em conjunto com o estúdio de design de Jeff Palhegyi, uma versão apimentada da MT-07, motocicleta que chegou ao nosso mercado este ano.

Batizada de DT-07 Conceito Flat Track, a moto manteve o bicilíndrico – com alguns ajustes finos pra corrida – que equipa a versão de série, mas recebeu um novo sistema de exaustão desenvolvido pela Graves Motorsports, especializada em produzir componentes para grandes fabricantes.  A DT-07 foi mostrada ao público esta semana durante o AIMExpo, ostentando as cores comemorativas em alusão aos 60 anos da Yamaha.

"Quando a MT-07 foi lançada sabíamos que o motor com dois cilindros paralelos entregavam um excelente torque em baixos e médios regimes, o que é ideal para corridas em pista plana", comentou Keith McCarty, gerente da divisão de corridas da Yamaha EUA.

Segundo os autores do projeto não há intenção de desenvolver uma motocicleta homologada para a rua com base na DT-07, no entanto tanto McCarty quanto Palhegyi disseram que tudo depende da popularidade que essa motocicleta vai atingir.

Se você nunca viu uma corrida de Flat track, separamos um vídeo com os melhores momentos de uma etapa organizada pela AMA Pro Racing. É possível ver o estilo de pilotagem e também a popularidade deste estilo de prova nos EUA, confira!

APLICATIVO



INSTAGRAM