Yamaha NMax 160 2021 totalmente novo e mais completo

Além do design revisto, chassi, motor e pacote de itens de série mudaram

10/11/2020 20:00

A Yamaha apresentou nesta terça-feira (10) no país o scooter NMax 160 2021 com atualizações e pacote de série mais completo. Embora a parte estética mantenha a identidade do modelo, as carenagens e conjunto óptimo foram redesenhados. 

O farol agora é de LED, as luzes de direção ficam em posição mais baixa na carenagem e o para-brisa é mais alto. Na traseira também resenhada a lanterna de LED é mais afilada na parte central, como se fossem duas lentes (estética usada no XMax 250), com as luzes de direção avançando nas laterais. 

No painel a principal novidade é o display maior, ainda LCD. Agora a chave é de presença, o sistema start-stop pode ser acionado para desligamento automático do motor em paradas a partir de 1,5 segundo (basta girar o acelerador para ligar novamente), há botão para acionamento de luzes de emergência e uma tomada 12 volts no porta-objetos frontal direito com tampa.

As comodidades também foram ampliadas pelo chassi redesenhado que estreitou o túnel central e viabilizou um aumento de meio centímetro na largura de cada plataforma para os pés. O banco foi alongado e o formato é novo, para se tornar mais anatômico.      

Embaixo dele, o porta-objetos mantém a capacidade de 25 litros suficiente para um capacete integral e outros objetos menores. O volume do tanque de combustível, por outro lado, aumentou de 6,6 litros para 7,1 litros.  

No novo chassi há mais rigidez torcional, o que melhora a estabilidade e sensação de controle pelo condutor, e as suspensões do modelo 2021 têm calibragem para oferecer mais conforto do que a geração anterior. Novas rodas de 13 polegadas mais leves (500 gramas na dianteira e 700 gramas na traseira) facilitam as mudanças de direção. 

O motor também passou por uma extensa revisão que incluiu cilindro, pistão, biela, virabrequim, válvulas e cabeçote. Neste último foram adicionados dutos para passagem do líquido de arrefecimento próximos da exaustão, visando diminuir a temperatura na câmara de combustão. 

De maneira geral, as mudanças têm o objetivo de aumentar a eficiência na combustão, reduzir consumo e preparam o motor para futuras exigências de redução de emissões. Os reflexos na performance foram a potência máxima elevada de 15,1 cv para 15,4 cv a 8.000 rpm e o torque máximo passando de 1,5 kgf.m a 6.000 rpm para 1,4 kgf.m 6.500 rpm.     

As vendas começarão em dezembro por R$ 14.990 nas cores azul metálico, preto fosco e branco.  

 

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