Yamaha pretende lançar duas motocicletas elétricas em 2016

Os modelos seriam baseados na urbana PES1 e na off-road PED1, ambas reveladas como protótipos na última edição do Salão de Tóquio

22/04/2014 16:30

A Yamaha anunciou que pretende lançar em dois anos os modelos elétricos PES1 e PED1, apresentados como protótipos no Salão de Tóquio, em novembro do ano passado. A informação está no relatório anual da empresa, divulgado na segunda-feira (21).

“Estamos trabalhando para criar as motocicletas elétricas que pretendemos lançar em dois anos, com o desenvolvimento da pequena esportiva PES1 e da off-road  PED1. Além das vantagens do acionamento elétrico, essas motos vão oferecer a operacionalidade esperada pelos fãs, juntamente com uma nova experiência de condução”, diz o comunicado.

Os dois protótipos elétricos de chassi monocoque vêm com bateria removível de lítio. O câmbio pode ser automático ou manual e, como não poderia deixar de ser, as motos têm uma série de aplicativos para se conectar com telefones e tablets. A PES1 tem proposta urbana, enquanto a PED1 é para uso off-road. Os pesos são, respectivamente, 100 kg e 85 kg.

Veja o vídeo do protótipo esportivo:

http://youtu.be/1gEi9c3QUGs

Testando Limites: sete superbikes em guerra

Nas bancas: Duas Rodas compara todas as superbikes

Rossi : "Estou muito feliz com a Yamaha e quero renovar"

APLICATIVO



INSTAGRAM