Yamaha procurou Miguel Oliveira para vaga de Viñales

Piloto da KTM respondeu que pretende continuar na KTM, onde acredita que pode ser campeão

05/07/2021 21:26

O repentino pedido de Maverick Viñales para deixar a equipe Yamaha de MotoGP no final deste ano não parecia um grande problema, ao menos para a próxima temporada. Franco Morbidelli é piloto da Petronas com contrato ainda válido para 2022 com a fabricante e poderia facilmente substituir Viñales na equipe oficial, deixando para a satélite a missão de desenvolver um novo talento.

Uma coletiva de imprensa de Miguel Oliveira (KTM) em Portugal, onde está com a família durante o intervalo de cinco semanas até o GP da Estíria, na Áustria, adicionou um tempero de suspense à nova vaga aberta: “Também fui abordado, mas meu foco está na minha equipe”. 

O piloto da KTM lembrou que tem mais um ano previsto em contrato e que pretende honrá-lo, apesar dos últimos anos terem demonstrado que quebras podem acontecer quando uma das partes não está mais interessada em continuar. “É uma grande equipe e acredito que consigo ser campeão do mundo com ela”.

A revelação do piloto português indica que a Yamaha não está conformada com a possibilidade de promover Morbidelli, embora o tenha como alternativa. No momento os profissionais mais promissores da categoria já têm contratos válidos para a próxima temporada, portanto a única alternativa para substituir Viñales por um piloto já vencedor em outra equipe seria estimular uma quebra de contrato. A aposta em um talento da Moto2 seria improvável, pois é da Petronas o papel de provar novatos para a Yamaha. 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.

 

APLICATIVO



INSTAGRAM