Yamaha quer transferir campeão de Superbike para a MotoGP

Piloto turco que levou a R1 ao título de 2021 testará com o time da MotoGP

21/12/2021 15:12

Os planos da Yamaha para os pilotos na MotoGP foram revistos depois que o turco Toprak Razgatlioglu fez o inesperado e venceu o Mundial de Superbike deste ano com a Yamaha R1. Ao acabar com o domínio de seis títulos consecutivos de Jonathan Rea (Kawasaki) ele passou a ser considerado para transferência à MotoGP.

Durante o ano o piloto recusou uma oferta para integrar a equipe satélite Petronas (agora rebatizada de WithU RNF) na próxima temporada e assinou um novo contrato de dois anos para o Mundial de SBK. A novidade é que ele confirma que testará a M1 em testes privados em 2022: “Nesses dias estarei com Cal Crutchlow e espero fazer minha estreia na MotoGP em 2023”.

Na equipe satélite RNF seria um arranjo simples de acomodar, uma vez que a dupla de pilotos de 2022 Andrea Dovizioso/Darryn Binder tem contrato para apenas uma temporada. Caso um deles não performe como esperado... resta saber se Razgatlioglu aceitará uma temporada fora da equipe oficial ou se Franco Morbidelli estará em risco na Yamaha, apesar do contrato válido para 2022 e 2023.           

 

APLICATIVO



INSTAGRAM