Yamaha R3 Cup estreia em Goiânia com transmissão ao vivo

Categoria monomarca largou com 35 pilotos usando a esportiva de baixa cilindrada YZF-R3

10/08/2020 10:13

O primeiro fim de semana de provas da R3 Cup, nos últimos sábado e domingo (8 e 9), ocorreu em novo formato. Agora integrando o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, não como parte do SuperBike Brasil, teve transmissão ao vivo e seguiu rigorosos protocolos de segurança. 

Para realização das duas provas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), os 35 pilotos e outros profissionais envolvidos se submeteram a testes. As equipes tinham limitação de dois integrantes e não houve público no autódromo, mas as provas foram transmitidas ao vivo e seguem disponíveis nos perfis da Yamaha nas redes sociais.   

No sábado, os vencedores foram Kaká Fumaça, na categoria R3 Cup (12 a 22 anos), e Michel Velludo, na categoria Pró (acima de 22 anos). No domingo, Leo Manella e Rafael Rizada, respectivamente.

Os brasileiros que correm de R3 no exterior, na categoria Supersport 300 do Campeonato Mundial, tiveram um fim de semana difícil. No Circuito Internacional do Algarve, em Portugal, as duas corridas foram interrompidas com bandeira vermelha após quedas de pilotos. 

Na primeira prova, no sábado, um piloto caiu na frente de Meikon Kawakami, que teve de frear para escapar do acidente e perdeu posições, terminando como 8º. Ton Kawakami foi 11º e Felipe Macan teve que voltar ao box ainda no início da prova.

Na corrida de domingo Ton abandonou com problema na corrente de transmissão e Meikon, depois de fazer a volta mais rápida da prova, mais uma vez foi atrapalhado pela queda de outro piloto, mas não conseguiu desviar. Já Felipe Macan caiu durante a classificação, largou do final do grid e terminou na 25ª posição.

 

APLICATIVO



INSTAGRAM