Yamaha reforça busca por títulos em modalidades on/off-road

Equipes e pilotos nacionais apoiados pela fabricante foram anunciados nesta semana

23/07/2020 16:48

O Yamaha Racing Team aguardou definições das principais modalidades on e off-road para o retorno das competições e agora confirma a infraestrutura esportiva que terá apoio da subsidiária brasileira.

Na motovelocidade a categoria monomarca R3 Cup, parte do Campeonato Brasileiro, passa a ter todo o grid de 36 pilotos apoiados pela fabricante com motos, equipamentos e assistência técnica. Serão realizadas dez provas nos cinco finais de semana do campeonato, uma no sábado e outra no domingo.

Pilotos que se destacaram na categoria nacional seguem em trajetória internacional com apoio da Yamaha do Brasil. Ton Kawakami correrá pelo segundo ano consecutivo na categoria SuperSport300 do Campeonato Mundial de Superbike. 

Na equipe MS Racing, ele passa a receber suporte também do programa de formação de talentos da Yamaha Europa. Mais dois pilotos oriundos da R3 Cup correrão no Mundial em 2020, com a formação da equipe brasileira de SuperSport300 AD78. O irmão Meikon Kawakami e Felipe Macan.     

A Yamaha também reforçou a atuação em modalidades off-road com uma reestruturação na equipe de rali em busca dos títulos do Brasileiro de Cross Country e do Sertões. Wellington Valadares, da IMS Racing, será o chefe da equipe com os pilotos Ricardo Martins e Túlio Malta. 

Por fim, no motocross, a equipe Yamaha Monster Energy Geração mantém os multicampeões Carlos Campano e Paulo Alberto na MX1, que recebe agora o tricampeão da MX2 Fábio Santos. Na MX2, Tallys Nathan fará dupla com Pepê Bueno. Maiara Basso disputará a categoria MXF e Vitor Hugo Borba a MXJR.

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.

APLICATIVO



INSTAGRAM