Yamaha revela R1 pronta para as pistas

Sem espelho retrovisor, suporte para placa ou grafismos, motocicleta é focada nos interessados em acelerar nos circuitos

03/12/2015 09:52

Desde que a Yamaha lançou a nova versão da superesportiva R1 este ano, ficou clara a intenção da marca em retornar ao Mundial de Superbike – campeonato disputado por motocicletas vendidas ao consumidor final. E isso vai acontecer na temporada de 2016. No entanto, a Yamaha resolveu ajudar também os pilotos menos famosos, ou melhor, nós, meros mortais. A fabricante japonesa disponibilizará este mês no Japão (e somente lá) uma versão “crua” da R1, sem espelhos retrovisores, suporte de placa, assento de garupa ou qualquer grafismo (all black), barateando o modelo para os interessados em colocar a R1 na pista.

Os mais atentos lembrarão que já há a R1M, modelo racing com a mesma proposta. Porém, a R1M é o top de linha da esportiva, sendo muito mais cara que esta versão toda preta, vendida inicialmente só no Japão. Para efeito de comparação, a R1M é comercializada por 3,454,000 Ienes, enquanto que a versão all black terá preço de 1,944,000 Ienes.

A Yamaha também fará o mesmo com a R6, pensando nos pilotos menos experientes e com a mesma proposta: uma moto espartana focada para o uso nas pistas. O modelo de 600cc tem preço sugerido de 918,000 Ienes. O modelo 2016 da R1 deve chegar ao Brasil em breve, provavelmente no segundo semestre do ano que vem, já a iniciativa vista no mercado japonês não sabemos se chegará também.

APLICATIVO



INSTAGRAM