Yamaha suspende Maverick Viñales da equipe de MotoGP

Piloto é acusado pela equipe de ter “boicotado” a moto na última prova, na Áustria

12/08/2021 12:00

Após análise de telemetria da Yamaha M1 de Maverick Viñales após o GP da Estíria, na Áustria, a equipe concluiu que o piloto deliberadamente operou a moto de maneira “irregular”. De acordo com comunicado da Yamaha, o piloto colocou em risco o motor e poderia ter causado danos a outros pilotos e a ele mesmo em caso de acidente. 

O time japonês não detalhou o que Viñales fez na prova, mas o suspendeu da próxima etapa no mesmo circuito que ocorrerá nesta final de semana. Não haverá piloto substituto para a moto do companheiro de equipe do líder do campeonato, Fabio Quartararo. 

Viñales e a Yamaha estão rescindindo o contrato que ainda previa a temporada 2022 juntos, numa situação em que ambas as partes já deixaram clara sua insatisfação com a performance deste ano. Viñales é o 6º na classificação do campeonato, mesma posição em que terminou 2020. 

No último grande prêmio o motor da moto de Viñales parou de funcionar no grid de largada e o piloto teve de partir do pit lane, conforme prevê o regulamento. Ele largou após a passagem das outras motos e terminou a prova na última posição, 1min03s atrás do vencedor Jorge Martin (Pramac).  

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial. 

APLICATIVO



INSTAGRAM