Yamaha Ténéré 700 terá versão para longas distâncias

Fabricante registrou patentes com design revisto e novos itens de série

20/01/2022 16:01

A Yamaha registrou patentes de design para uma nova Ténéré 700 focada em longas distâncias. Proposta semelhante à das BMW GS nas versões Adventure e da Honda Africa Twin Adventure Sports.

As modificações se concentram num design que oferece mais proteção frontal e autonomia, mas vai além. Na dianteira há defletores ao redor do farol e aletas maiores nas laterais do tanque para desviar o vento. 

O reservatório também teve a capacidade visivelmente elevada em relação aos 16 litros originais. Aliás, as imagens mostram dois reservatórios com bocais separados, lado a lado.

No projeto da Ténéré original a Yamaha priorizou um reservatório estreito para facilitar a mobilidade e controle na pilotagem off-road em pé, mas já existem diversas opções de tanques plásticos para reposição que elevam a capacidade acima de 20 litros. 

As pedaleiras são mais largas, oferecendo mais suporte e aderência. E mais acima, no cockpit, o pacote de itens de série recebe um upgrade com painel TFT e amortecedor de direção, além de novos botões ao lado das manoplas para itens adicionais.

É provável que haja mais recursos de conveniência encontrados na concorrência, como cruise control e aquecimento de manoplas. Ou até mesmo seleção de modos de pilotagem e níveis de controle de tração.  

 

APLICATIVO



INSTAGRAM