04/11/2019 03:11
A Yamaha se antecipou à abertura do EICMA, na Itália, e já mostrou a nova Tracer 700 para 2020. O modelo sport-touring baseado na MT-07 ganhará nova carenagem seguindo o estilo das esportivas R1 e R6. Nessa composição, haverá dois filetes de LED para as luzes de posição acima de dois projetores, também de LED. O novo para-brisa será ajustável manualmente em 60 mm e protetores de mãos serão item de série. As luzes de direção de LED ficarão discretamente posicionadas abaixo dos protetores.
Em busca de mais conforto nas jornadas rodoviárias o guidão ficará 34 mm mais largo. E o assento mudará de formato, mais anatômico na frente e alto na parte do passageiro. À frente do condutor, o painel LCD passará a ser negativo, em fundo preto, com comandos pela mão esquerda.
As suspensões serão atualizadas com garfo de 41 mm do tipo cartucho e nova mola. Os ajustes de pré-carga e retorno estarão presentes na dianteira e traseira. Braço oscilante de alumínio manterá o entreeixos maior do que na MT-07, com 1.460 mm contra 1.400 mm. Outras diferenças em relação à naked serão o maior espaço na traseira e o tanque maior, para 17 litros.
O motor permanecerá com 689cc e 2 cilindros, com ordem de ignição crossplane defasada em 270°. Passará por ajustes para a norma de emissões Euro 5, mas os dados de potência e torque ainda não foram informados. No Brasil, este motor rende até 74,8 cv a 9.000 rpm e 6,9 kgf.m a 6.500 rpm. As vendas começarão em março de 2020 na Europa, e o modelo segue sem previsão para o país.
©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br