03/02/2015 09:36
Foto: Mario Villaescusa
2015 não começou bem para o mercado de duas rodas no Brasil. No mês de janeiro, foram emplacadas 108.640 unidades, 18,7% inferior ao mesmo mês do ano anterior. Em relação a dezembro de 2014, quando foram vendidas 127.719 motos, a baixa foi de 14,9%. Os números são da Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
A região Nordeste liderou as vendas entre as cinco regiões brasileiras com 36,3% de participação. A Sudeste vem logo atrás: 32%. Norte (13,6%), Sul (9,4%) e Centro-Oeste (8,6%) aparecem na sequência.
Entre as marcas, a Honda foi responsável por 79,9% dos negócios no primeiro mês do ano. A Yamaha vem a seguir com 13,1%. A Dafra ocupa a terceira posição (1,3%), a Suzuki a quarta (1,04%) e a Shineray a quinta (0,9%).
Nas bancas: comparativos big trail e supermotard mais teste custom
Vídeo: Triumph Explorer versus Yamaha Super Ténéré
Mercado: vendas de motos caem 5,6% em 2014