Longa Duração: Honda CB 500X mês 1

Nosso editor de testes Ismael Baubeta apresenta a Honda CB 500X, sua nova companheira diária pelos próximos doze meses

27/10/2014 17:26

Texto: Ismael Baubeta   Foto: Mario Villasecusa

Depois de alguns debates aqui na redação sobre quais motocicletas escolheríamos para os próximos testes de longa duração, escolhemos duas novidades que se encaixariam exatamente no perfil de uso dos novos donos: a Honda CB 500X passa a ser minha moto para uso diário e viagens com a esposa no fim de semana; e o Vinícius Piva, nosso repórter que gosta de modelos trail, agora tem uma Yamaha XTZ 150 Crosser para as aventuras cotidianas.   

A X é o último lançamento da nova família 500 e a proposta de uso mais versátil me animou, afinal posso pegar estrada com mais conforto e levar a patroa para passar o fim de semana fora da cidade quando der na telha. Até trechos de terra dá para encarar. Parece que nos próximos 365 dias vou conseguir isso sem comprometer muito o orçamento, já que a CB será também meu meio de transporte de todos os dias e a média de consumo nesse primeiro mês de relacionamento com a máquina ficou em 26,5 km/litro (misto de urbano e rodoviário).

Estes primeiros quilômetros já demonstraram que a X é um ótimo veículo para o uso diário, confortável e prazerosa. O número certo para quem quer andar de moto pela cidade com conforto e algum status. Para o meu gosto mudaria só uma coisa, a espuma do banco que poderia ser um pouco mais macia. A partir de agora contarei essa experiência mensalmente na revista e no site, pelos próximos 12 meses, para que você saiba como é ser dono de uma CB 500.

Km total da moto: 4.958

Nas bancas: edição histórica celebra os 40 anos da revista

Longa Duração: Yamaha XTZ 150 Crosser mês 1

Percorremos 30.000 km com a Honda NC 700X

Longa Duração: 20.000 km com a Dafra Next 250

Desmontamos a Yamaha Ténéré 250 após 60 mil km

APLICATIVO



INSTAGRAM