Longa Duração: Yamaha Crosser 150 mês 5

Nosso repórter andou na principal concorrente Honda Bros 160 e faz um paralelo com a moto de seu dia a dia

13/02/2015 12:57

Texto: Vinícius Piva     fotos: Mario Villaescusa

Você deve saber ou ter visto nas últimas edições que a Honda lançou uma nova Bros 160, concorrente desta Yamaha Crosser 150 do teste de Longa Duração. A novidade ficou na redação para um comparativo entre as duas, publicado na edição passada, e aproveitei para experimentá-la nas mesmas condições em que uso a Crosser todos os dias.

A Bros 160 tem grandes qualidades que já são percebidas nos primeiros metros. Comparando-a com a Crosser, posso dizer que a superioridade numérica do motor da Honda, explorado como diferencial em grandes adesivos com a inscrição “160” nas laterais, foi quase imperceptível para mim. A capacidade de frenagem da Bros foi o item que mais me impressionou pela superioridade, incluindo aí o avanço que é contar com um sistema a disco traseiro no lugar do tambor. A engenharia da Honda também aumentou o tamanho do banco e a distância em relação às pedaleiras, mas não me senti tão bem encaixado como na Crosser. Conclusão: depois de alguns dias parada, resgatei a Yamaha da garagem convencido de que ela se mantém no páreo e ainda é minha preferida.  

No mês passado mencionei que a capa de borracha da pedaleira direita havia se soltado e estava à espera da chegada do item encomendado na concessionária. Uma semana depois do pedido, como fora prometido, recebi uma ligação e retirei a peça, que deve ser aparafusada.

O consumo médio neste último período, em uso urbano sem garupa e abastecendo com gasolina, foi de 42,5 km/litro.

Km total da moto: 3.310

Longa Duração: Yamaha Crosser 150 mês 4

Nas bancas: comparativos big trail e supermotard mais teste custom

Primeiras impressões: nova Yamaha MT-07

Longa Duração: Honda CB 500X mês 5

Viagem: Guga Dias explora o maior conjunto de cavernas do mundo

APLICATIVO



INSTAGRAM