Rea e Haslam vencem na primeira etapa do Mundial de Superbike

Jonathan Rea (Kawasaki) levou a primeira prova, e Leon Haslam (Aprilia) venceu a segunda; pódio teve três marcas diferentes

23/02/2015 10:10

Fotos: Kawasaki e Aprilia

No último domingo (22), Phillip Island, na Austrália, recebeu a etapa de abertura do Mundial de Superbike. As duas provas foram movimentadíssimas, com disputas do início ao fim. Três pilotos se destacaram no fim de semana: Jonathan Rea (Kawasaki), Leon Haslam (Aprilia) e Chaz Davies (Ducati). Rea venceu a corrida 1 e chegou em segundo na corrida 2. Haslam faturou a segunda prova e subiu no segundo degrau do pódio na etapa de abertura. Davies brigou o tempo todo com os dois, mas acabou em terceiro nas duas oportunidades.

Troy Bayliss, que retornou ao Mundial depois de sete anos, terminou as duas corridas, porém sem resultados expressivos. Na primeira prova, o piloto de 45 anos largou bem e chegou a andar em sétimo nas primeiras voltas, mas perdeu rendimento e finalizou em 13º. Na segunda, seu desempenho foi mais discreto ao concluir em 16º, a uma volta do vencedor.

“O fim de semana não poderia ser melhor. A equipe não estava tão otimista, mas trabalhamos muito duro e nunca perdemos de vista o nosso objetivo, que era ser forte nas 22 voltas. Estou muito feliz de sair daqui com 45 pontos e iniciando forte a temporada fortemente. Eu não esperava esses resultados”, falou Jonathan Rea.

“Esta corrida traz de volta grandes memórias. Minha última vitória foi em Kyalami, em 2010, após uma grande batalha com Rea. Na corrida 1 cometi um erro, mas felizmente consegui voltar e terminar em segundo. Comecei a corrida 2 ainda mais motivado para vencer e tudo correu conforme o planejado. Estou feliz por finalmente estar de volta ao degrau mais alto do pódio!”, disse Leon Haslam, depois da prova.

A segunda etapa do Mundial de Superbike será na Tailândia, no dia 22 de março.

Vendas de motos na primeira quinzena de fevereiro caem 10,7%

Vídeo: Leandro Mello em ação com uma moto drift

Piloto prepara Kawasaki Ninja ZX-7 com turbo e nitro

Nas bancas: comparativos big trail e supermotard mais teste custom

Coluna do Fausto Macieira: num beco escuro explode a violência

 

APLICATIVO



INSTAGRAM