Aos 45 anos, tricampeão mundial Troy Bayliss volta a competir

Australiano disputará etapa de abertura do Mundial de Superbike pela Ducati em substituição ao lesionado Davide Giugliano

19/02/2015 09:31

O tricampeão mundial Troy Bayliss voltará às pistas no próximo final de semana. Aos 45 anos, o australiano disputará a etapa de Phillip Island, que abre a temporada 2015 do Mundial de Superbike. Bayliss correrá pela Ducati substituindo Davide Giugliano, que se acidentou na última segunda-feira (16) nos testes coletivos e ficará 90 dias afastado devido a lesões nas vértebras L1 e L2.

Troy Bayliss deixou a categoria em 2008, quando conquistou seu terceiro título mundial defendendo a equipe italiana. Em seu vitorioso currículo o piloto soma 52 triunfos, dos quais seis no circuito australiano. A última vez em que Bayliss pilotou a Panigale foi em um teste no circuito de Mugello, na Itália, em maio do ano passado.

“Quero começar dizendo que sinto muito por Davide. O desejo de voltar para a pista e ver o público sempre foi forte desde que corri pela última vez. Além disso, Phillip Island, uma das minhas pistas favoritas, está comemorando seu aniversário de 25 anos no Mundial de Superbike. Sei que será um fim de semana muito difícil, faz tempo que não piloto uma superbike, mas conheço bem a pista. Vou tentar me divertir e, naturalmente, fazer o meu melhor para conseguir um bom resultado”, falou o experiente piloto.

Vídeo: Leandro Mello em ação com uma moto drift

Nas bancas: comparativos big trail e supermotard mais teste custom

Viagem: Guga Dias explora o maior conjunto de cavernas do mundo

Longa Duração: Yamaha Crosser 150 mês 5

Concessionárias H-D disputam título de melhor customizadora

 

APLICATIVO



INSTAGRAM