Aprilia cobra decisão de Dovizioso para correr em 2022

Depois de novos testes em Misano, chefão da fabricante quer resposta para fechar dupla da próxima temporada

25/06/2021 18:06

O italiano ex-Ducati Andrea Dovizioso concluiu nesta semana mais dois dias de testes com a equipe Aprilia de MotoGP, desta vez no circuito de Misano, na Itália. Foram 78 voltas no primeiro dia e 76 no segundo. A fabricante não revelou tempos de volta, se limitando a contar que foram “rápidos” embora o foco seja explorar áreas para melhoria da RS-GP. 

Neste caso, foram testadas e sugeridas por Dovi soluções aerodinâmicas, eletrônicas e de chassis. Algumas para serem aplicadas ainda nesta temporada, outras para a moto de 2022. “Testamos e mudamos muitas coisa” – revelou o piloto – “identificando como melhorar e onde”. 

Ele comentou também que já foram agendados novos testes para que siga no papel de piloto de testes nos próximos meses, desenvolvendo a Aprilia para um provável retorno mais promissor na próxima temporada. Dovi insiste que ainda não há nada definido, além de seu compromisso como piloto de testes e a vontade de retornar ao grid. Está avaliando o potencial da Aprilia, embora restem poucos assentos vagos como alternativa para pleitear. 

Por outro lado, o CEO da equipe Massimo Rivola tem urgência em definir a substituição de Lorenzo Savadori e pressionou o piloto publicamente após os testes. “Aprilia Racing está tomando medidas para encontrar a melhor solução em pilotos para o grid em 2022, sem ter que esperar o resultado dos próximos testes em julho”. 

Rivola concluiu dizendo que este fim de semana de corrida na Holanda será importante para isso, sugerindo que ocorrerão conversas com outros candidatos. “Andrea certamente está incluído nas soluções que avaliamos, mas há outras muito interessantes e válidas e uma decisão precisa ser tomada em breve.” 

Neste ano a Aprilia evoluiu e deixou de frequentar as posições finais como nos anos anteriores. Ao menos com Aleix Espargaro, que já teve o contrato renovado por mais duas temporadas, e vem classificando a moto na primeira fila com ótimas voltas na definição do grid, mas um ritmo de corrida ainda não tão bom para manter a posição nas provas e chegar ao pódio. 

O companheiro de equipe Savadori, substituto de Andrea Iannone (suspenso por doping), continua nas últimas posições com tempos de volta cerca de 1 segundo mais lentos que Espargaro.  

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial. 

APLICATIVO



INSTAGRAM