Equipe PRT confirma favoritismo e vence 500 Milhas de Motovelocidade

Dominante nos treinos livres e classificatório, time formado por três pilotos terminou nove voltas à frente do segundo colocado

02/03/2015 10:19

Fotos: Fabio Melo/Vipcomm

A equipe PRT Bardahl não deu chances aos adversários e venceu pela terceira vez consecutiva as 500 Milhas de Motovelocidade, realizada no último domingo (1), no Paraná. Favorito desde o início das atividades, quando dominou boa parte dos treinos na sexta e no sábado, o time formado pelo paranaense Alan Douglas, pelo paulista Nick Iatauro e pelo argentino Luciano Ribodino recebeu a bandeirada após 217 voltas, em pouco mais de 5h30 de corrida.

Em segundo lugar, nove voltas atrás, ficou a RF Racing, do trio paranaense Ademilson Peixer, Rafael Nunes e Bernardo Kochen. A JC Racing, terceira colocada, acabou perdendo uma posição depois de sofrer uma queda, mas o quarteto – Marcelo Dahmer, Diego Pierluigi, Davi Costa e Fernando Guerra – conseguiu finalizar.

“Vencemos pelo conjunto, que é fenomenal, falou Alan Douglas. Já Iatauro destacou o trabalho do argentino: “conhecemos o Ribodino há três anos, ele é constante, já trabalhou em diversos cenários, como chuva, seco, entre outros. Sabemos do potencial dele e por isso fizemos o convite. Estamos muito felizes com essa formação”, comenta. Ribodino completou: “foi um trabalho muito bom. Nick e Alan ajudaram a todo instante para que a equipe melhorasse, tivesse constância. Fizeram um bom trabalho, com ritmo bom. Além disso, tivemos muita eficiência na troca de pneus, abastecimento de combustível. Toda equipe está de parabéns”.



A quarta posição foi da Tecfil Racing Team, de Danilo Lewis, Diego Viveiros e Heliso Chin. Completando o pódio apareceu a Triple Triumph by Paschoalin, de Rafael Paschoalin, Victor Moura, Ives Moraes e Marcus Trotta. A equipe Motors Company, do piloto Leandro Mello, que preparou uma Yamaha MT-09 especialmente para a prova de longa duração, terminou na sétima colocação geral, 14 voltas atrás do líder.

Viagem: descobertas pelo território histórico de Machu Picchu

Traxx TSS 250 será vendida no país a partir de abril

Moto vs. carro: uma história sobre tempo e dinheiro

Nas bancas: comparativos big trail e supermotard mais teste custom

Agenda: os encontros de motociclistas em março

APLICATIVO



INSTAGRAM