Lowes coloca Suzuki no topo nos testes do Mundial de Superbike

Piloto britânico foi o mais rápido nos dois dias de testes na Austrália; temporada 2015 começa no próximo fim de semana

18/02/2015 12:56

A temporada 2015 do Mundial de Superbike começa neste fim de semana, em Phillip Island, na Austrália. Antes da primeira prova, porém, a organização do evento promoveu no mesmo circuito dois dias de testes coletivos para equipe e pilotos realizarem os últimos ajustes. Quem mostrou força foi Alex Lowes (Suzuki), que liderou as duas sessões de treinos. Na melhor delas, o britânico anotou com sua GSX-R1000 o tempo de 1min30s859.

“Tivemos um bom dia e conseguimos fazer um programa de testes detalhado. A GSX-R está muito boa agora, e vamos fazer algumas pequenas mudanças ao longo do fim de semana, dependendo da temperatura e de alguns experimentos com eletrônica e chassi. Mas o maior avanço ainda está por vir, sei que posso pilotar de forma diferente em algumas áreas. Espero continuar progredindo no fim de semana da corrida”, comentou Lowes.

O também britânico Jonathan Rea (Kawasaki) ficou logo atrás: 1min30s880. A Aprilia do espanhol Jordi Torres terminou em terceiro com a marca de 1min30s971. O vice-campeão de 2014 Tom Sykes (Kawasaki) apareceu em quarto (1min31s075) e Leon Haslan (Aprilia) foi o quinto.

Atual campeão da categoria, o francês Sylvain Guintoli, que trocou a Aprilia pela Honda nesta temporada, foi apenas o 12º colocado entre os 25 pilotos que marcaram tempo.

Nas bancas: comparativos big trail e supermotard mais teste custom

Longa Duração: Honda CB 500X mês 5

Viagem: Guga Dias explora o maior conjunto de cavernas do mundo

Longa Duração: Yamaha Crosser 150 mês 5

Concessionárias H-D disputam título de melhor customizadora

APLICATIVO



INSTAGRAM