22/03/2021 18:20
Nas últimas semanas o piloto espanhol Marc Marquez, da equipe Honda de MotoGP, voltou a treinar com motos em autódromos, sugerindo uma preparação para a abertura da temporada no Catar. Primeiro com minimoto, depois com a Honda RC213V-S em Barcelona e Portugal.
Os médicos que acompanham a recuperação da fratura no úmero do braço direito, no entanto, desaconselharam o retorno às corridas. Assim Marquez não participará das duas primeiras, etapas no Catar, nos dias 28 de março e 4 de abril.
“Adoraria poder participar da abertura do campeonato, mas teremos que continuar trabalhando para recuperar as condições que permitam voltar a competir”, comentou o piloto.
A mais recente das três cirurgias, para tratar uma inesperada infecção no osso durante a recuperação, ocorreu há quase quatro meses. O acidente que ocasionou a fratura na etapa de abertura de 2020 e afastou Marquez das corridas durante o restante da temporada já completou oito meses.
A próxima avaliação médica ocorrerá no dia 12 de abril e definirá se o piloto participará da terceira etapa, em Portugal.
©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.