09/02/2015 12:16
fotos: Mario Villaescusa/Yamaha
Na última sexta-feira (6), a Yamaha lançou a MT-07 no mercado brasileiro. Duas Rodas esteve em Piracicaba (SP), no evento de apresentação para a imprensa, e avaliou o modelo na pista do ECPA. Confira as primeiras impressões nas palavras de Ismael Baubeta, nosso editor de testes.
O design da moto segue a linha agressiva da irmã 09, mas sua posição de pilotagem é mais relaxada e confortável. O banco é bem estreito na frente o que favorece o posicionamento das pernas para a pilotagem. As pedaleiras não são tão recuadas e o corpo fica mais ereto, com os braços relaxados.
O motor de dois cilindros paralelos de refrigeração líquida rende 74,8cv a 9.000 rpm e 6,9 kgf.m a 6.500 rpm. A simples vista podem parecer números singelos, mas o comportamento é instigante, a entrega do torque começa cedo e nas arrancadas e saídas de curva empurra forte e é capaz de acompanhar motos maiores.
A MT-07 é leve e compacta, sua ciclística permite abusos, embora as pedaleiras e posição de pilotagem limitem suas intenções dentro de um autódromo, como foi no seu lançamento. Mas, longe de fazer feio, permite diversão e derrapagens nas saídas de curva ainda inclinada.
O sistema de freio tem potência de sobra para segurar os 179 kg (182 com ABS) em qualquer situação. Quando o ABS entra em ação, o pedal de freio abaixa causando estranha e falsa sensação de perda de pressão. A MT-07, como dizem os espanhóis, foi muito bem parida.
Aguarde o teste completo da MT-07 na edição de março da revista Duas Rodas.
Yamaha MT-07 chegará ao Brasil no próximo mês
Nas bancas: comparativos big trail e supermotard mais teste custom
Comparativo: Honda CB 650F enfrenta Yamaha XJ6