Produção de motos cai 12% nos primeiros sete meses do ano, diz Abraciclo

Segundo levantamento da associação dos fabricantes de motocicletas, de janeiro a julho saíram das fábricas 799.981 unidades

12/08/2015 10:30

A produção de motocicletas no Brasil caiu 12% entre os meses de janeiro a julho. Este ano, saíram das fábricas 799.981 unidades, contra 908.947 registradas em igual período do ano passado. Só no mês passado, foram 101.721 motos fabricadas, redução de 25,2% frente a julho de 2014, e 13% com relação a junho deste ano. Os números são da Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

“As férias coletivas nas fábricas localizadas em Manaus, além das incertezas do contexto macroeconômico nacional presentes no início do segundo semestre, incluindo crescimento da inflação, risco à empregabilidade e baixa oferta de crédito para aquisição de veículos, são os principais fatores impactantes para este cenário do setor”, explica Marcos Fermanian, presidente da associação.

Assim como a produção, as vendas de motos também estão com números abaixo das expectativas. Mesmo assim, a Abraciclo mantém o tom otimista para o segundo semestre. “As montadoras permanecem confiantes e, inclusive, realizam lançamentos de novos produtos. Acreditamos que o Salão Duas Rodas, a ser realizado de 7 a 12 de outubro, em São Paulo (SP), trará vários atrativos aos consumidores, podendo impulsionar o mercado de motocicletas”, acrescenta Fermanian. 

Comparativo: Kawasaki Vulcan S enfrenta Honda CTX 700

Márquez obtém triunfo de número 700 da Honda

Ranking de Vendas: Honda CBR 500R reassume liderança

Competição: a primeira vez em uma prova de supermoto

Nas bancas: supercompartivo naked e três lançamentos nacionais

APLICATIVO



INSTAGRAM