Yamaha mantém aparência da M1 na chegada de Quartararo

Para temporada 2021 da MotoGP a equipe também terá Cal Crutchlow como piloto de testes

15/02/2021 11:02

O protótipo da YZR-M1 2021 não foi protagonista na apresentação da equipe Yamaha de MotoGP nesta segunda-feira (15). Segue mesclando o azul clássico de competição da marca ao preto da patrocinadora Monster, sem alterações. Apenas teve o número 20 vermelho da unidade de Fabio Quartararo estreando no lugar do 46 amarelo de Valentino Rossi. 

Os pilotos foram a principal novidade para a nova temporada, com o francês promovido da equipe satélite Petronas e o veterano Rossi assumindo a moto que ficou vaga – passa a ser companheiro do amigo e também italiano Franco Morbidelli na Petronas. 

O espanhol Maverick Viñales continuará na outra M1 de fábrica com o número 12 e o britânico Cal Crutchlow estreia como piloto de testes no Catar, no início de março, onde ocorrerão as primeiras avaliações de 2021. A etapa de abertura do campeonato será no mesmo circuito de Losail, no dia 28, com transmissão no Brasil pelo canal Fox Sports. 

Apesar do desenvolvimento de componentes principais da moto estar congelado para 2021, impossibilitando evoluções de motor e aerodinâmica, por exemplo, alguns desenvolvimentos na problemática M1 2020 foram possíveis. “Os engenheiros dedicaram muito tempo e esforço para desenvolver a M1 e temos muitas coisas novas para testar”, disse o diretor Massimo Meregalli.

Outra fabricante que admitiu ter aprimorado o projeto de 2020, respeitando as restrições acordadas para reduzir o impacto econômico sobre a categoria durante a pandemia, foi a Ducati ao revelar a Desmosedici para 2021. Por enquanto, exceção é apenas a KTM, que ainda dispõe de privilégios como fabricante a entrar mais recentemente na categoria e criou uma RC16 realmente nova para a temporada.      

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.

APLICATIVO



INSTAGRAM